PRÉ-VENDA LIVRO PODER X

Fotografia Zito Júnior

Vigilância Social - Capítulo 01

O que se entende por vigilância? Iniciar a narrativa dessa grande obra que se formulou em um alicerce, é deixar claro a otimização de grandes possibilidades desse livro expandir com outros volumes na tentativa enquanto artista e educador social trazer inovações a partir de pesquisas e aprofundamento em todas as esferas, sobre o quanto podemos colaborar com a gestão inclusiva no Brasil e no mundo para além da comunidade LGBTQIAPN+ 

Partindo para o que diz no dicionário Aurélio observar atentamente, estar atento, atentar em, procurar, campear, cuidar, precaver-se, acautelar-se. Desde o princípio entendi que o poder da gestão da (ONG) Cia Extremo estava na vigilância social. Um termo novo criado por mim, nos leva para outro lado do mundo para fazer reflexões sobre futuro, avanços da tecnologia e ainda sim tentar manter até o final do livro e da vida um diálogo sustentável com lições simples e atividades práticas.

E não pense que os assuntos e histórias que irei contar seja só sobre ter valores em papel ou ambição de negócios de sucesso, como costumamos ler sobre líderes de grandes empresas. Por mais que o exemplar fale de gestão e um método que transformou ideia em uma marca global, abordaremos durante uma grande jornada sobre diversas histórias, objetivo de vida, sonhos, paixões, música, dança, fotografia com ênfase no desenvolvimento humano até chegar na tão sonhada cultura de paz. Pois é assim que espalhamos uma mensagem uniforme do movimento que nasceu na periferia em Cohab/Ibura mediação entre a capital do nordeste Recife e Jaboatão dos Guararapes onde nasceu a pátria. 

Como tudo na vida de quem quer empreender é otimizar os aprendizados sobre sistema de valores semanal, mensal e trimestral. Pra sempre uma escada analítica que conversa entre o baixo e o topo da pirâmide, todo tempo funciona muito bem com menos hierarquia e mais responsabilidades entenderão melhor no capítulo dez (Método Poder X) A partir da década de 1950, o conceito de vigilância é modificado, deixando de ser aplicado no sentido da observação sistemática de contatos de doentes, para ter significado mais amplo, o de acompanhamento sistemático de eventos adversos à saúde na comunidade, com o propósito de aprimorar as medidas de controle (Waldman, 1998).

Um dos principais fatores que propiciaram a disseminação da vigilância como instrumento em todo o mundo foi a campanha de erradicação da varíola, nas décadas de 1960 e 1970. Neste período, no Brasil, a organização do Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (1975), se dá através da instituição do Sistema de Notificação Compulsória de Doenças. Em 1976, é criada a Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária. No caso da vigilância ambiental, começou a ser pensada e discutida, a partir da década de 1990, especialmente com o advento do projeto de Estruturação do Sistema Nacional de vigilância em saúde (VIGISUS) 

Vejo o futuro especialmente falando sobre graduação e pós graduação em becos e vielas otimizada, assim que costumo brincar com meus amigos sempre que estamos atuando ou prestando serviço para algum cliente novo, que no decorrer terminam sendo atraído como um magnetismo para o exército da paz e tornando amigos colaboradores fiéis, tudo parte da organização sem fins lucrativos Solciedade que acima de tudo tem intenções em conectar liderança comunitária e tornar os cidadãos inteligentes com a estrutura disseminada ao longo de todas as cidades do Brasil e talvez do mundo, smartfone que carregamos no bolso, fazer com que cada habitante possa participar da administração da cidade, na tomada de decisões e na forma de colher dados para tornar a gestão municipal muito mais fácil. Com isso passam a ter clareza e visão de transformação social por onde passar.

Mas é claro que ainda neste início sem enrolação, preciso dizer que dediquei minha vida inteira a isso. No entanto, podemos facilmente dizer que não há separação em duas vidas entre fundador e diretor executivo. Estamos crescendo juntos desenhando nosso trabalho no dia a dia, curtindo momentos mais simples e cuidando dos mais estressantes e complexos com perseverança mesmo que às vezes pode ser difícil como qualquer outro casal.  “Brasil, um país maravilhoso. Realmente, devemos honrar o que está escrito na bandeira. Ordem e Progresso” Embora a frase nacionalista permaneça difícil de ser digerida, especialmente em tempos bicudos de uma política que flerta com a ditadura militar, o que está em questão é o gesto de reposicionar aqueles jovens, marginalizados por sua raça, seu gênero e sua classe social, para o centro de uma leitura mais ampla do Brasil contemporâneo.

Todos os seres humanos dependem do ambiente em que vivemos. Um ambiente seguro, limpo, saudável e sustentável é essencial para o pleno gozo de uma ampla gama de direitos humanos, incluindo os direitos à vida, à saúde, à alimentação, à água e ao saneamento. Sem um ambiente saudável, somos incapazes de cumprir nossas aspirações ou mesmo viver em um nível proporcional aos padrões mínimos de dignidade humana. Ao mesmo tempo, proteger os direitos humanos ajuda a proteger o meio ambiente. Quando as pessoas são capazes de aprender e participar das decisões que as afetam, elas podem ajudar a garantir que essas decisões respeitem sua necessidade de um ambiente sustentável. (Geneva Environment Network)

Se Deus te deu uma missão, um sonho, projeto ou visão de futuro e o resultado seja só você ganhar, então está errado. Para ser mais assertivo precisamos ter confiança e persistência de continuar caminhando, mesmo sem saber onde vai dar. Vence na vida quem melhor se relaciona com os processos e a diversidade tem grande chance de cumprir os propósitos na terra pelo qual o criador chamou. A decisão nós que temos que tomar para chegar no nível de influência, precisa primeiro viver uma vida de maturidade e cada processo que vencemos sem entrar tanto na mensagem religiosa, talvez não acredite nessa palavra com letra maiúscula com quatro letras no plural e tá tudo bem. Errado é se relacionar com tudo para se sair como o mais pensante, poderoso, único e esquecer do amor, inclusive já fui assim. Minha trajetória na arte me tornou competitivo, mais nunca para ganhar sozinho, sempre pensei no coletivo desde o trabalho escolar na sala de aula. 

Já tive aflição em me abrir para conhecer mais do mundo de cada integrante do meu grupo de dança por exemplo, mesmo sendo doloroso não deixei que as fases torna-se meu coração de pedra. Não importa o quanto se prepara para chegar no topo, quando chega lá tem outros tipos de dificuldades. Muitas amizades queriam que permanecesse não foi possível porque elas não estavam mais disponíveis. Chega um tempo que a indisponibilidade de uma pessoa danifica a amizade e acaba. Quando a intenção é o oposto de pensar no bem comum para todos, não sou de correr atrás de pessoas individualistas, mas também não viro as costas. O sentido de um verdadeiro líder é maior, está sempre em busca de novas filosofias que possam resolver questões existenciais. Sua cabeça está ligada em outro plano, muito mais perfeito e cheio de sonhos e conceitos.  Procurando ver como as coisas podem ser, visando uma sociedade ideal, num sentido mais amplo. Vendo as condições difíceis em que determinadas pessoas vivem, analisando as injustiças sociais e as guerras. 

Assim, o que Swinguerra afirma é um chamado no nível do corpo. Um chamado que nos lembra que manter a liberdade e o governo do próprio corpo é um gesto de resistência ao cerceamento que se impõe. Oxalá que desse corpo autoconsciente, livre e vivo, passemos – unidos e em segurança – a um corpo político mais promissor. Quando iniciei as pesquisas para construir esse livro, além de reunir vários meios de conhecimentos gerais pensei como uma forma de presentear alguma pessoa visionária, já que seu jeito de pensar lhe oferece uma visão panorâmica da vida, permitindo enxergar possibilidades em projetos que têm potencial ainda nas primeiras páginas, talvez lendo em alguma livraria e decidindo se vai realizar um investimento que faça sentido, para essa e as próximas gerações de pensadores ou loucos assim como fui tão rotulado. Sua forma de ver mostra esses projetos já completos e realizados seja qual for o seguimento, tudo na vida precisa de uma boa gestão portanto, uma pessoa não muito prática, já que não está centrada no lado concreto da vida, nem tão pouco gosta de sentir-se limitada pelas obrigações, alguém que está de passagem pelo mundo buscando atender algum objetivo maior. Ela não quer ser enquadrada em rótulos, já que não se encaixa nos padrões sociais, considerando-se idealista e cidadão do mundo. Siga em frente e seja extremamente feliz, sem medo de mergulhar em algo mais profundo, acolhedor e depois me conta marcando Diego Matarazzo nas redes sociais, falando o que aprendeu durante a transmutação que é o Poder X. Não vai se arrepender, sem estrelismo enquanto artista quero me aproximar de leitores com brindes tornando parte da rede que Transforma Brasil desde 2006 unindo arte e Extremo Empreendimentos. 

Matarazzo Brazil - Mídia & Notícias 
Instagram Diego Matarazzo
Atendimento WhatsApp Business




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas