POLÍTICA X
Visitar um shopping luxuoso da cidade em um dia e usar roupas largadas no outro, explorar e observar o cotidiano de uma favela, faz muito sentido assistir cenas reais para entender por onde deve iniciar a transformação no Brasil que queremos ver um dia.
A solução está clara na visão de todos, principalmente na vista das pessoas que respiram a geração tecnológica atual.
Basta ligar o celular, rádio ou tv e ser alimentado/informado em tempo real, rápido e prático com o g1 em um minuto por exemplo. Não precisa navegar um dia inteiro para saber o real sentido da política x.
A letra (x) representa resistência, liberdade de expressão, amor e respeito. Com intuito de simplificar um método retrógrado muito utilizado nos tempos antigos, que ainda persistem atormentar nosso momento atual, tentando vencer a democracia que foi conquistada com muita raça.
Pessoas devem ser tratadas como seres humanos, independente da diversidade linda que temos, olhar para diferença, aflora criatividade, expandindo nossa visão, pensamentos, e no agir automaticamente.
Precisamos ser múltiplos, plural.
Os poucos líderes íntegros que habitam no país, devem contaminar de forma gratuita. Compartilhando parte do seu dissernimento para pessoas que não tiveram oportunidades, mas mantém sua integridade viva, mesmo na dificuldade da pobreza.
Garanto que ficaremos mais fortes a partir da atuação frequente na sociedade, com mais contato onde os ambiciosos tem nojo.
É na população mais esquecida/vulnerável onde existe a mina de ouro que se chama vida. Participar da rotina de um pobre motivado repleta de resistência recarrega nossas forças, capaz de aderir um poder maior que a força do governo, tanto que a voz do povo é a voz de Deus.
Em dias de quarentena, junto com reação da natureza que vem aumentando estatística de morte diariamente, nos faz repensar sobre a correria diária, avaliar o que precisa continuar vivo e o que precisa morrer, chegando a conclusão do que preenche, nos trás paz.
Rico cada vez mais rico e pobre cada vez mais esquecido. Temos ciência que tudo existe por um propósito, mas a arte em específico é o maior refúgio gritante pedindo socorro pelo nosso país, tanto que a partir de um celular/câmera podemos eternizar momentos ou mostrar uma realidade em movimentos capazes de atrair olhares mais nítidos sobre a simplicidade da vida.
O trabalho mais abençoado que podemos exercer para ser alguém melhor, é o voluntário. Participando da questão do povo, entendendo a necessidade da comunidade, mediando conflitos por uma cultura de paz através da melhor arma, o diálogo.
Como sabemos que existe um tempo determinado para cada coisa na terra, os humilhados serão exaltados e os últimos serão o primeiro. Não devemos desistir de lutar juntos, pos a transformação da nação depende da união e reeducação partindo da sensibilidade do interior refletindo no exterior em cada um de nós.
Comentários
Postar um comentário